Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DISCURSO NO RIO GRANDE DO SUL

Bolsonaro sobre agronegócio: 'Governo tenta não atrapalhar'

Publicado em: 11/09/2021 15:44 | Atualizado em: 11/09/2021 16:15

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou sobre o agronegócio, neste sábado (11), na 44ª Expointer, onde recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, máxima do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente, o governo tenta “não atrapalhar”.

“Dificuldades são transformadas em facilidades. Deixamos o campo livre, escolhemos uma pessoa excepcional para estar à frente da pasta da Agricultura, nossa pequena grande mulher Teresa Cristina”, afirma. "Primeira regra do governo, quanto ao agronegócio é não atrapalhar", disse.

Bolsonaro também citou o Marco Temporal previsto no PL 490. O Projeto de Lei 490 (PL 490) determina que são terras indígenas aquelas que estavam ocupadas pelos povos tradicionais em 5 de outubro de 1988. Ou seja, é necessária a comprovação da posse da terra no dia da promulgação da Constituição Federal.

De acordo com o chefe do Executivo Federal, ele anda conversando com especialistas sobre o assunto, chamado por ele de “problema”.

“O STF voltou a discutir uma data diferente daquela fixada no Marco Temporal. Se a proposta do Fachin (ministro do STF) vingar, teremos de demarcar novas áreas indígenas equivalentes à região Sudeste toda. Ou seja, o fim do agronegócio. Simplesmente isso, nada mais que isso”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco