Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

APOIADORES

Bolsonaro será recebido por aliados políticos no Recife

Publicado em: 02/09/2021 18:55

O Coronel Alberto Feitosa (PSC) será um dos que irá recepcionar o presidente. (Foto: Instagram/Reprodução)
O Coronel Alberto Feitosa (PSC) será um dos que irá recepcionar o presidente. (Foto: Instagram/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será recebido por vários aliados na chegada ao Recife nesta sexta-feira (3). O presidente desembarca na capital pernambucana por volta das 13h45 na Base Aérea da cidade. Lá, são esperados aliados políticos de Bolsonaro e apoiadores do presidente. Na aeronave, Bolsonaro deve ser acompanhado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, e deputados federais como André Ferreira (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara, e Pastor Eurico (Patriotas-PE).

Devem comparecer à base aérea nomes como o presidente do PTB em Pernambuco, Coronel Meira; os deputados estaduais Alberto Feitosa e Clarissa Tércio, ambos do PSC; Romero Sales Filho (PTB); Joel da Harpa, Romero Albuquerque e Cleiton Collins, do PP. Ainda são esperados vereadores do Recife como Júnior Tércio (Podemos), Michelle Collins e Andreza Romero, do PP, e Alcides Cardoso, do DEM. 

“A expectativa é muito boa. Há muito tempo ele não vem ao Recife, desde a eleição”, declara o Coronel Meira. O dirigente também falou sobre a relação de Bolsonaro com os militares. “Dizem que o presidente está colocando o Exército contra a população. Mas ele está prestigiando todos. Ele é da caserna, ele é capitão, foi forjado no Exército Brasileiro e se sente feliz, como presidente, de prestigiar os eventos”, completa. 

Bolsonaro irá inclusive dormir no quartel, antes de seguir para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde será realizada uma motociata em apoio ao presidente. A cidade foi a única do estado em que o Bolsonaro foi eleito presidente no segundo turno, em 2018.

O presidente do PTB no estado ainda diz que os grupos de direita na região estão todos alinhados ao presidente. “Nós conseguimos, para você ter ideia, juntar todos os chefes de movimentos da direita na Região Metropolitana do Recife. É uma coisa que nunca aconteceu em Pernambuco. Vai ser um marco, mostra como o presidente está forte e querido em Pernambuco”, acrescenta.

Segundo o Coronel Feitosa, a visita do presidente não terá conotação política. “Há uma cobrança da militância dele com ele vir à Pernambuco. E agora ele está atendendo isso. Vem para uma agenda social com a primeira-dama, uma agenda militar e a pedido dos empresários fazendo duas agendas com o empresariado. Não tem pauta política, é mais a confraternização, esse passeio de moto que ele está fazendo. Eu acho que vai ser a maior motociata que o Brasil vai ver”, afirma. 

Esta será a quarta vez que o presidente vem a Pernambuco. A vinda de Bolsonaro ao estado ocorre às vésperas do Sete de Setembro, quando são esperadas as maiores manifestações de rua de apoio ao presidente. A motociata do sábado poderá inclusive servir como “ensaio” para os atos do próximo feriado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco