Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

BOLSONARO NO RECIFE

Bolsonaro frustra expectativas ao não falar com apoiadores no Recife

Publicado em: 03/09/2021 18:55

 (Fotos: Romulo Chico)
Fotos: Romulo Chico
O anúncio da chegada do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) a Pernambuco mexeu com os ânimos de muitos dos seus apoiadores no Recife, que se mobilizaram para ir à base aérea do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, ao 7° Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga, onde o presidente esteve acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, e em frente ao Mar Hotel, em Boa Viagem, locais onde o mandatário teve agenda. 

Circulando sempre em veículos escoltados e cumprimentando os apoiadores através do teto solar, Bolsonaro não se aproximou para conversar com a imprensa nem com o eleitorado que o aguardava ansiosamente desde o início da tarde, o que fez algumas expectativas serem frustradas entre o público que aguardou por horas para recepciona-lo e desejava fazer fotos e conversar com o presidente. 

Giselle Proa tem 17 anos e, junto à sua mãe, tentou ver Bolsonaro na base aérea do aeroporto, mas não teve sucesso devido à multidão no local e saiu chorando frustrada. Por essa razão, ela decidiu tentar outra vez em frente ao hotel. “Se por acaso eu não conseguir, ficarei frustrada, acho que vou chorar de novo”, disse a adolescente.

Ana Karla Fonseca, de 49 anos, chegou ao Mar Hotel por volta das 15h30 e permaneceu até o início da noite, quando o presidente deixou o local, novamente escoltado e de carro. Ela conta que, apesar da distância, conseguiu vê-lo, o que já lhe foi o suficiente. “Vim para ver ele, apoiar e estar junto com todo mundo. Mesmo se eu o vir de longe, estou satisfeita só de estar aqui nesse astral”. 

Já a professora aposentada Sandra Chaves, de 60 anos, decidiu ir ao hotel depois de ver frustrada a expectativa de que o comboio que escoltava o presidente passasse em frente ao prédio onde mora. Apesar do desejo de chegar mais perto de Bolsonaro, ela afirma que entende a necessidade do esquema de segurança. 

“Vim para cá e tive a felicidade de vê-lo de perto. Eu entendo que a situação torna impossível [se aproximar mais] devido ao que aconteceu [facada na campanha de 2018]. Acho que está certíssimo o aparato. É nosso presidente que está fazendo algo pelo Brasil, pais tão lindo que precisa de políticos sérios. Meu partido é o Brasil”, disse ela.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco