Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MIL DIAS DE GOVERNO

Bolsonaro ergue arma de brinquedo ao lado de criança com farda da PM em BH

Publicado em: 30/09/2021 13:12

 (crédito: Reprodução / TV Brasil)
crédito: Reprodução / TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro ergueu uma arma de brinquedo ao lado de uma criança fantasiada com farda da Polícia Militar nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte. O evento, que faz parte da agenda de mil dias de gestão, foi transmitido pela TV Brasil.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes discursava quando foi interrompido com frases bradadas por apoiadores do presidente: "Mito! Mito!", seguido de "O povo, armado, jamais será escravo" e "Eu vim de graça".

Ministros e o presidente então juntaram cadeiras para que a criança fizesse uma demonstração de força com cerca de 10 abdominais.

Depois, Bolsonaro foi ao púlpito e parabenizou os pais do garoto pelo exemplo de civilidade e patriotismo.

"Eu tô com quase 70 anos. Quando era pequeno eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens sadios e fortes e respeitadores. Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem prestando exemplo aqui de civilidade, de patriotismo e de respeito. Obrigado Polícia Militar de Minas Gerais".

Em outro momento, o chefe do Executivo brincou que dispensaria a segurança do governo de Minas Gerais e também a da Presidência, que agora seria realizada pelo garoto de 6 anos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco