Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONTÁGIO

Bolsonaro diz que presidente da Caixa testou positivo para Covid-19: 'Já medicado'

Publicado em: 26/09/2021 15:49

 (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães testou positivo para covid-19 neste domingo (26). A informação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio das redes sociais. Em sua política negacionista, o chefe do Executivo aproveitou para ressaltar que Guimarães havia tomado duas doses da vacina da Pfizer.

No entanto, a imunização não impede que o indivíduo seja contaminado, mas protege de formas mais graves da doença e internações. Bolsonaro insinuou ainda que ele está fazendo tratamento com cloroquina e, por fim, desejou rápida recuperação.

"Pedro Guimarães, presidente da Caixa, é diagnosticado com Covid. Obs.: tomou 2 doses da Pfizer. Já medicado. Desejamos pronta recuperação", escreveu.

Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com a covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que está em isolamento na cidade americana e, por fim, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco