Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

UM DIA APÓS

Bolsonaro: atuação da CPI da Covid em depoimento de Hang foi um 'fiasco'

Publicado em: 30/09/2021 20:58

 (Jair Bolsonaro disse que senadores fizeram um 'fiasco' durante depoimento de Luciano Hang. Foto: Reprodução/Facebook)
Jair Bolsonaro disse que senadores fizeram um 'fiasco' durante depoimento de Luciano Hang. Foto: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou pela primeira vez sobre o depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid. Nesta quinta-feira (30), Bolsonaro afirmou que a atuação dos senadores oposicionistas ao governo federal durante a oitiva do empresário foi um "fiasco".

Bolsonaro afirmou, ainda, que o chamado "G7" da CPI da Covid, que é justamente o grupo de senadores que fazem oposição ao governo, não está conseguindo provar nada e que tentam criminalizar pessoas que fazem o chamado "tratamento precoce", que é feito com o uso de remédios sem eficácia comprovada.

"Ontem o depoimento do Luciano Hang... eu assisti parte daquilo. Me passaram um resumo do que aconteceu. Um fiasco. Eu tenho vergonha desse G7 que está lá. Não conseguiram nada. É o tempo todo tentando criminalizar as pessoas que defendem o tratamento inicial", disse Bolsonaro.

Durante a manhã, Bolsonaro já havia publicado uma imagem ao lado de Luciano Hang. Na foto, os dois aparecem sorrindo.

O dono da rede de lojas Havan é suspeito de pertencer ao 'gabinete paralelo', grupo que supostamente aconselha Bolsonaro em relação à pandemia, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.

Além disso, o empresário virou alvo da CPI por supostamente fraudar a certidão de óbito da própria mãe, Regina Hang, que morreu em fevereiro, aos 82 anos, no Hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, operadora de saúde acusada de omitir mortes por ministrar medicamentos sem eficácia, como a hidroxicloroquina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco