Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LINHÃO

Bolsonaro anuncia início das obras do Linhão de Tucuruí que liga Manaus a Boa Vista

Publicado em: 29/09/2021 13:55

 (crédito: Reprodução / TV Brasil)
crédito: Reprodução / TV Brasil
No segundo dia de viagens em comemoração aos mil dias do governo, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quarta-feira (29) em Boa Vista, Roraima. No local, ele participou da cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, do evento de concessão dos aeroportos do Bloco Norte e do lançamento da linha de transmissão — Linhão Tucuruí — que vai ligar Roraima ao Amazonas. À tarde, o chefe do Executivo anunciou que se reunirá em frente ao Palácio do Governo local para fazer o anúncio oficial da medida.

"Há mais de 10 anos, Roraima não estava integrada com o resto do Brasil na questão energética. O  trabalho da nossa parte foi intenso até que, ontem à noite, a cegonha apareceu. Ontem à noite, o último obstáculo para o início das obras foi vencido e nós temos uma pedra aqui do lado, a pedra fundamental, para o início da construção do linhão", apontou.

O linhão de Tucuruí obteve a autorização para o início das obras pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). A linha foi leiloada há 10 anos e aguardava uma resolução do órgão ambiental por atravessar um território indígena.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco