Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Bolsonaro: 'A Covid apenas encurtou vidas por alguns dias ou semanas'

Publicado em: 24/09/2021 08:18

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista a alemães de extrema-direita, que ‘a COVID-19 apenas encurtou a vida [de algumas pessoas] por alguns dias ou algumas semanas’, se referindo a pacientes que tinham algum tipo de comorbidade antes de serem diagnosticados com a doença.
 
A declaração do presidente da República aconteceu no dia 8 de setembro, quando ele foi entrevistado pela dupla Markus Haintz e Vicky Richter. Os dois alemães têm ligação com o movimento Querdenken.
 
"Uma pessoa na UTI por COVID-19 custa R$ 2.000 por dia. Uma pessoa numa UTI com outras doenças custa R$ 1.000. Então quando uma pessoa mais humilde vai ao hospital ela é levada para a UTI porque os hospitais vão ganhar mais dinheiro, então tem uma supernotificação. Isso aconteceu. O número de mortes no Brasil foi superdimensionado”, afirmou Bolsonaro sem apresentar provas.
 
O presidente não compartilhou a entrevista em suas redes sociais, mas o conteúdo foi publicado no Youtube por Markus Haintz. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL