Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Bate-boca na CPI: Rogério Carvalho e Flávio Bolsonaro trocam acusações

Publicado em: 29/09/2021 13:20

 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
crédito: Pedro França/Agência Senado
Ainda no início do depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desta quarta-feira (29), os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) trocaram acusações durante um bate-boca.

O petista reclamou que um dos advogados de Hang o estava desrespeitando, e pediu ao presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), que retirasse o profissional da sala. Os comentários que causaram irritação no parlamentar não foram, contudo, audíveis na transmissão do Senado.

"O senhor não me desrespeite. Está me desrespeitando. Eu não aceito. Presidente, se ele não me respeitar, peço que seja retirado do Plenário. Peço que retire esse advogado do Plenário. (...) Eu sou senador da República e não aceito esse tipo de desacato aqui dentro da comissão parlamentar", grita Rogério.

Quem entra em defesa do advogado do dono da rede de lojas Havan é o filho ‘01’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio Bolsonaro. Hoje, ele acompanhou Luciano na chegada ao Plenário para depoimento.

“Advogado não é poste”, declara o senador. "Eu peço que não seja retirado, senhor presidente. Ele está defendendo o cliente dele das suas ofensas", rebateu Flávio a Rogério Carvalho.

Posteriormente, Omar atendeu ao pedido do petista e pediu que o representante de Hang se retirasse do Plenário. Além disso, ele também ordenou o recolhimento de cartazes que estavam com o empresário e logo depois suspendeu a reunião.

Senadores governistas protestaram, dizendo que o defensor do empresário também foi ofendido.

O depoimento à CPI da Covid foi pedido para que Luciano Hang esclareça sobre as suspeitas de envolvimento dele em esquemas de disseminação de fake news, participação no suposto 'gabinete paralelo' e alteração no atestado de óbito da mãe, Regina Hang.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco