Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MOVIMENTAÇÃO

'Pouco provável', diz Silvio Costa Filho sobre PSB disputar governo e senado

Publicado em: 31/08/2021 12:48 | Atualizado em: 31/08/2021 13:49

 (Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Sílvio Costa FIlho, disparou sobre a possibilidade dos socialistas dominarem uma chapa majoritária nas eleições de 2022. Para o parlamentar, é difícil que o PSB concorra ao governo e ao senado, apesar do governador Paulo Câmara ter seu nome especulado para o senado em 2022. “É pouco provável que o PSB queira disputar o governo e ao mesmo tempo o senado, é natural que divida esse espaço com os partidos que compõem a Frente Popular”, cravou. "A candidatura majoritária tem que partir de um desejo coletivo”, acrescentou o deputado. As declarações foram dadas em entrevista com a Rádio Clube AM 720.

O parlamentar é ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante o seu mandato de deputado estadual, mas hoje compõe a Frente Popular, grupo liderado pelos socialistas em Pernambuco. Além de defender que os espaços na majoritária sejam compartilhados com as outras siglas da base, Sílvio também se posicionou a favor da aliança entre o PT e o PSB nas próximas eleições. “Defendo o entendimento do PSB com o PT, que possam estar unidos em 2022 e que a gente possa ampliar a frente popular. Se isso não acontecer, vai ser uma surpresa para mim”, destacou. De acordo com ele, essa opinião é compartilhada por diversas lideranças petistas e socialistas. “Todos vão trabalhar para o entendimento dessa aliança entre o PT e o PSB”, acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco