Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TENSÃO ENTRE PODERES

Pacheco encontra com Guedes e se dispõe a buscar conciliação entre poderes

Publicado em: 30/08/2021 15:30

 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
foto: Redes Sociais/Reprodução
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se encontraram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a retomada das votações de projetos de lei (PL) no Congresso Nacional. Pelas redes sociais, Pacheco afirmou que tem o intuito de “manter permanente” o diálogo com o Ministério da Economia.
 
Segundo Pacheco, ele se colocou à disposição para auxiliar na interlocução com o Judiciário. O Brasil vive, neste momento, uma crise entre os poderes devido às declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro do STF Alexandre de Moraes e o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
 
“Coloquei-me à disposição do ministro para auxiliar na interlocução com o Judiciário e conciliarmos, entre os Poderes, os temas que realmente importam à população brasileira, que ainda atravessa a pandemia da COVID-19 e sofre com a crise econômica”, escreveu Pacheco.
 
Em entrevista coletiva, Pacheco também anunciou um acordo com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, para fixar o “teto de gastos” para precatórios. Essa é uma medida essencial para o governo alavancar o “Auxílio Brasil”, que deve substituir o Bolsa Família.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco