Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'O vento da mudança está chegando', diz Anderson Ferreira em visita a Caruaru

Publicado em: 27/08/2021 17:58 | Atualizado em: 27/08/2021 18:26

 (Foto: Tarciso Augusto/DP
)
Foto: Tarciso Augusto/DP
Sinalizando a busca por apoio para 2022, um dos principais nomes da oposição cotados para disputar o governo estadual, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), esteve, nesta sexta-feira, no município de Caruaru, onde cumpriu agenda e se reuniu com figuras políticas da região, dentre elas a prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB). Durante a oportunidade, o gestor criticou o discurso eleitoral federalizado e defendeu um palanque amplo para a oposição em Pernambuco. "O vento da mudança está chegando", destacou. 
 
"Não entro no jogo de colocar rótulos sobre apoio a candidato a presidente A ou B. Respeito a posição de cada, mas o importante é debater o que interessa a Pernambuco”, afirmou. A pouco mais de um ano das eleições, o cenário para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas ainda permanece indefinida, mas Anderson Ferreira diz ter percebido na população "desejo por mudança".

“Os pernambucanos querem uma nova proposta para o estado porque o clima é de insatisfação. Temos que retomar o diálogo com os prefeitos e com o povo, principalmente, nesse momento de retomada da economia", disse. "Quem governa tem o dever de atender a todos e não apenas a quem é aliado. Eu, como prefeito de oposição, sei o que é administrar uma cidade sem apoio do Estado. Há uma crise provocada pela pandemia e cada gestor precisou se reinventar com soluções inovadoras”, destacou o prefeito que também falou sobre um movimento de unidade entre o bloco da oposição

“Temos legitimidade para discutir sobre o Estado porque há representantes em regiões estratégicas e conhecemos o dia dia dos pernambucanos. E temos um projeto para o estado. O vento da mudança está chegando e a chave vai virar”, assinalou.

Durante sua passagem por Carauru, Anderson Ferreira também realizou uma visita de cortesia à prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), sua possível concorrente na disputa pelo governo do estado, já que a tucana também aparece como pré-candidata pela ala oposicionista. Nas redes sociais, Raquel registrou o encontro com o gestor de Jaboatão. "Nossas cidades têm características parecidas em vários pontos e tivemos a oportunidade de compartilhar experiências", escreveu. A agenda do prefeito em Caruaru encerrou no final da tarde, com a vista à Casa da Mulher Artesã, no Alto do Moura.

Além de Raquel Lyra, também estiveram com Anderson Ferreira os prefeitos Alvinho Porto(Quipapá), Giorge Bezerra (Camocim de São Félix), Janjão (Bom Jardim), Biu Abreu (Orobó), Josafá (São Caetano), Gildo (Sairé), Zé Maria(Cupira), Duguinha (São Joaquim do Monte) e Juliana Chaparral (Casinhas). Também estiveram presentes os vices-prefeitos Guto (São Joaquim do Monte) e Duda Lira (Camocim de São Félix), os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Chaparral (Orobó) e Flávio Nóbrega (Surubim), os deputados federais Fernando Rodolfo e André Ferreira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco