Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'DUBLÊ DE VEREADOR'

Freixo diz que vacina contra a raiva pode 'acalmar' Carlos Bolsonaro

Publicado em: 28/08/2021 17:15

 (Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados)
Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) "sugeriu" ao vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que tome a vacina antirrábica para "se acalmar". Neste sábado (28), o pessebista chamou o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "dublê de vereador" e saiu em defesa do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), alvo de críticas por causa da exigência de um "passaporte" de imunização para frequentar estabelecimentos a partir de setembro.

"O prefeito Eduardo Paes está correto ao adotar medidas para que os cariocas se vacinem. O que está faltando mesmo é aplicar a antirrábica no Carlos Bolsonaro para ver se o dublê de vereador se acalma", disse Freixo, que, na Câmara dos Deputados, lidera a Minoria - bloco formado por partidos de oposição ao governo.



Ontem, Carlos Bolsonaro prometeu tomar medidas contra o decreto de Paes que estabelece o "passaporte sanitário". Segundo o vereador, o texto está "na contramão" da Constituição Federal.



Paes critica 'gente da Terra Plana'
Sem citar diretamente o vereador, Eduardo Paes subiu o tom contra os críticos do novo decreto. Ele afirmou se questionar se os contrários ao "passaporte" conseguiriam frequentar instituições de ensino sem mostrar comprovantes de vacinação.

"Curiosa essa gente da terra plana. Tomamos medidas para voltar a abrir a cidade com a comprovação da vacinação e os caras gritam. Eu, 'hein'. Fico pensando como essa gente conseguiu matrícula em escola sem comprovar vacina. Pensando bem, talvez seja essa a explicação: faltou estudo!", escreveu, no Twitter, neste sábado.


Ao responder o post de Paes, Freixo voltou a afirmar que a decisão é acertada. "Agora tem que aplicar a antirrábica no 'Carluxo'", alfinetou, utilizando um apelido dado por internautas ao parlamentar municipal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco