Política
ENCONTROS
É uma visita protocolar, afirma ex-senador Armando Monteiro sobre encontro de Doria com Paulo Câmara
Publicado: 28/08/2021 às 12:48

/Divulgação
Pernambuco tem sido um estado estratégico para políticos com projeção nacional iniciarem as agendas pelo nordeste brasileiro. Não à toa, o mês de agosto vem sendo bastante movimentado. Já passaram por aqui o ex-presidente Lula (PT), o presidenciável e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e, neste sábado (28), o pré-candidato ao Planalto e governador de São Paulo, João Doria, aterrissou em terras pernambucanas.
Diferentemente de seu correligionário, Doria iniciou sua agenda pelo Agreste, ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) - que é, inclusive, tida como uma das possibilidades da oposição. O tucano visitou, no início da manhã, a feira de Caruaru. Segundo afirmou o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro (PSDB), o presidenciável foi bem recebido. “Correu tudo muito bem. Foi muito bem recebido pelos feirantes, donos das barracas”, assegurou Armando.
Doria segue, agora, para um almoço com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, no Recife. Após o almoço, o governador de São Paulo vai ao encontro do governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, área central da capital pernambucana. Sobre o encontro com o chefe do executivo pernambucano, o ex-senador Armando Monteiro, que esteve presente durante agenda com o presidenciável em Caruaru, pontuou que não deve ser um encontro que busque alianças. Afinal, o PSDB é oposição ao PSB. "Isso não muda nada. É uma visita protocolar. São governadores, são colegas. Não é visita para fazer aliança. É meramente protocolar. Não há nenhum problema nesse encontro", cravou.
Indagado sobre a vinda de presidenciáveis do tucanato em Pernambuco, o ex-ministro assinala que “Pernambuco é um estado importante do ponto de vista político. No PSDB de Pernambuco, por exemplo, é muito importante, tem Raquel (prefeita de Caruaru, que preside a sigla no estado) e tem Bruno Araújo (o presidente nacional da legenda), e é normal que os presidenciáveis do PSDB passem por PE.” “Sempre fomos um estado importante, principalmente levando em consideração as costuras que passam por aqui”, arremata.
Doria em Caruaru
Doria em Caruaru
Sobre a visita de Doria a Caruaru, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que voltou aos holofotes, comemorou. Afirmou que a presença dele no Agreste é uma honra e uma alegria recebê-lo. Assinalou ainda que Dória tem feito "um trabalho diferenciado transformando o Estado de São Paulo".
O tucano foi recebido pela prefeita da cidade, Raquel Lyra e pelo presidente nacional do partido, o pernambucano Bruno Araújo, pelo ex-senador Armando Monteiro, pelo ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, e pela deputada estadual Alessandra Vieira.
Agenda
João Doria vai para o Recife, onde almoça com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, na residência do dirigente tucano, às 13h30. Em seguida, Doria visitará, com aliados, o Porto Digital, no Cais do Apolo, às 15h30.
Às 16h30 o governador de São Paulo será recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Os dois governantes falarão sobre as ações de combate à pandemia da Covid-19 e os esforços para a vacinação dos brasileiros no País.
Últimas

Mais Lidas
