Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Doria se encontra com Paulo Câmara; É uma visita de cortesia, afirma

Publicado em: 28/08/2021 18:04

 (Sandy James / Esp. DP)
Sandy James / Esp. DP
O presidenciável e governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), chegou ao Recife na tarde deste sábado (28). Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o tucano assinalou que Raquel é, assim como afirmou Bruno Araujo, que preside a legenda nacionalmente, o nome certo para o PSDB em Pernambuco. 

Sobre a visita que tem com o governador Paulo Câmara (PSB), Doria cravou que não passa de uma visita institucional. "Estamos muito unidos. Bolsonaro nos uniu... Temos a proximidade pela defesa da democracia, da liberdade, do federalismo, da vacina e da saúde. Ao vir ao Recife, telefonei ao governador pra dizer que queria tomar um café... Visita de democracia, de dois amigos", destacou o tucano. 

O tucano adiantou, durante coletiva, que vai oferecer doses do Butantan vindas direta de São Paulo para Pernambuco. "Se ele quiser, vamos oferecer", disse. Sobre os quatro nomes que disputam as prévias pelo PSDB e a representação de quem ganhar, Doria destaca que será o melhor nome. "O candidato que sair resultante das prévias é um candidato fortalecido. Esse candidato será classificado como a melhor via e não a via que fica entre Lula e Bolsonaro", pontou. 

Durante a breve coletiva, Doria assinalou que Raquel Lyra é a aposta do PSDB em Pernambuco. "Normalmente não tenho me pronunciado, mas irei me pronunciar aqui... A candidata para a sucessão aqui no Estado é Raquel Lyra, se ele (Bruno Araujo) destaca isso. Eu também posso falar", arremata.
 
Estava presente, além dos citados acima, o ex-ministro Raul Jungmann (sem partido). Desta vez, o deputado Daniel Coelho (Cidadania) não se fez presente. Em reserva, auxiliar destacou que "existe um fortalecimento das frentes que conta com participação diversa para endurecer o palanque de Raquel no Estado". 

No Porto com PSB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), aterrissou em solos recifenses na tarde deste sábado (28). O tucano chegou, no Porto Digital, localizado na área central da capital pernambucana, acompanhado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de aliados tucanos. A presença que chama atenção é do secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Lucas Ramos, que é do PSB. É a primeira vez que alguém do PSB acompanha a agenda do tucanato no Recife. 

Na última visita de um tucano, que foi o caso do governador Eduardo Leite (PSDB-RS), não houve presença de nenhum socialista. Segundo apurou a reportagem, a presença do secretário não foi solicitada na visita de Eduardo Leite (PSDB-RS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco