Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CIRURGIA

Dilma fará cirurgia cardíaca nesta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês

Publicado em: 31/08/2021 11:29 | Atualizado em: 31/08/2021 12:26

 (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Foto: Evaristo Sa/AFP
Diagnosticada com uma falha no coração, a ex-presidenta Dilma Roussef passará nesta quarta-feira (1) por procedimento no órgão. Conhecida como “fechamento de FOP por cateterismo”, a cirurgia será realizada em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês.

O procedimento que será realizado, normalmente, contando com o tempo da anestesia, dura em média três horas.O seu objetivo é resolver o problema congênito que faz a parede interna do coração, que separa o lado direito do lado esquerdo,fique completamente fechada.

Em maio deste ano, Dilma foi internada no Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, com quadro clínico de uma isquemia cerebral transitória, problema que ocorre quando falta fluxo sanguíneo nos vasos.

Antes de se hospitalizar, a ex-presidenta se reúne, virtualmente, com Lula, também ex-líder do país, para o lançamento do livro Brasil: 5 anos de golpe e destruição. O evento será transmitido nas nas redes da Fundação Perseu Abramo nesta terça-feira (31), às 14h30min. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco