° / °

Política
HOMENAGEM

Coronel Vareda é condecorado com a Medalha Ordem do Mérito Militar

Publicado: 25/08/2021 às 20:00

/Foto: Divulgação

(Foto: Divulgação)

O coronel do Exército Augusto Cesar Barbosa Vareda foi condecorado, hoje (25), com a Medalha Ordem do Mérito Militar, grau oficial, em cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado, que ocorreu no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Durante a solenidade, outras personalidades e autoridades civis e militares também foram condecoradas com a Ordem do Mérito Militar, a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador. A cerimônia também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e dos ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e da Economia, Paulo Guedes, entre outras autoridades.

A Ordem do Mérito Militar é uma honraria, criada para distinguir militares, civis e instituições, sejam nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado grandes serviços à Nação.
Durante a cerimônia, o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira discursou, agradecendo e exaltando o trabalho dos soldados pelo bem do futuro do Exército Brasileiro. 'Graças a você, soldado, contamos com um Exército forte, capaz e coeso, respeitado nacional e internacionalmente, cuja história funde-se de maneira indissolúvel com a própria história da Nação brasileira. Um Exército que se moderniza e se transforma continuamente, inserindo-se na Era do Conhecimento e ajustando-se às demandas das novas gerações', ressaltou.

O Dia do Soldado homenageia o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, em 25 de agosto de 1803, o Duque de Caxias, patrono do Exército.
Mais de Política