Diario de Pernambuco
Busca

INTERNET

YouTube remove vídeos do canal de Bolsonaro

Publicado em: 21/07/2021 22:14

 (Em maio deste ano, a plataforma já havia deletado 12 vídeos do canal do presidente por violação da mesma regra. Foto: Reprodução/Facebook)
Em maio deste ano, a plataforma já havia deletado 12 vídeos do canal do presidente por violação da mesma regra. Foto: Reprodução/Facebook
O Youtube removeu nesta quarta-feira (21) vídeos publicados no canal do presidente Jair Bolsonaro em que ele defendia o uso da cloroquina e da ivermectina no tratamento da Covid-19. Ao todo, foram retirados 15 vídeos do ano passado e deste ano.

Em nota, a plataforma informou que, após análise cuidadosa, os vídeos foram removidos por violar as políticas do Youtube de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. "Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus", informou o YouTube.

"Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política", reforçou a empresa.

Em maio deste ano, a plataforma já havia deletado 12 vídeos do canal do presidente por violação da mesma regra. Antes disso, outros cinco vídeos também haviam sido removidos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL