Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FORÇAS ARMADAS

Túlio Gadêlha pede comparecimento de Braga Netto e das Forças Armadas à Câmara

Publicado em: 08/07/2021 13:16

 (Luis Macedo/Câmara dos Deputados )
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Com o intuito de esclarecer sobre a nota oficial assinada pelos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) apresentou um requerimento ao plenário da Câmara dos Deputados, solicitando o comparecimento do ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e dos comandantes das Forças Armadas à Casa. Para o pedetista, a nota apresentada por eles tem um “nítido teor intimidatório”.

“O documento se caracteriza como uma nítida ameaça aos trabalhos desenvolvidos pela CPI”, disparou Túlio. A nota, assinada pelos três comandantes, Almir Garnier Santos (Marinha); Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Júnior (Aeronáutica), foi divulgada pouco depois que o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, dar voz de prisão ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.

O senador afirmou que por muito tempo o Brasil não via “membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”, se referindo a Roberto Dias, que foi sargento da Aeronáutica. Na nota em questão, o Ministério da Defesa afirmou que o senador Omar Aziz era “leviano” e “irresponsável”. “Vejo como uma tentativa de intimidação e uma ameaça à democracia. As Forças Armadas não podem ser politizadas. Elas têm que estar do lado do Brasil, dos brasileiros”, cravou o deputado Túlio Gadelha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco