Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Senadores fazem 1 minuto de silêncio em homenagem a servidora vítima de covid

Publicado em: 13/07/2021 13:18

 (crédito: TV Senado/ reprodução)
crédito: TV Senado/ reprodução
A senadora Simone Tebet (MDB/ MS) leu uma homenagem à consultora legislativa Fabiana Queiroz, vítima da Covid-19 no domingo (11), durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (13). Antes de ler a homenagem, a parlamentar lembrou que Fabiana era "uma servidora muito querida".

Na homenagem, feita pelos servidores da consultoria legislativa, os colegas de Fabiana lembram da alegria e do trabalho da servidora, além de destacar a revolta pela lentidão da imunização no país. "A perda dói muito. Dói porque Fabiana tinha um espírito leve, alegria contagiosa, inteligência generosa e gosto pelo seu trabalho. Dói porque Fabiana queria muito viver e lutou por sua vida com todas as suas forças até o fim. Dói porque o avanço da vacinação traz esperança de que essa doença possa ser controlada. É uma perda ainda mais sentida pelo revolta e o desamparo de saber que essa morte, a exemplo de milhares de outras, também poderia ter sido evitada", diz o texto.

Após a leitura, os senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a ela e aos mais de 534 mil mortos pela Covid-19 no país. 

Fabiana tinha 46 anos e morreu no último domingo (11) depois de 50 dias internada com Covid-19. Ela era formada em letras, com habilitação em espanhol, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e fez carreira como consultora legislativa no Senado Federal. Nesta terça-feira, o marido dela, Gabriel Garcia, divulgou uma carta em homenagem à mulher. No texto, ele lembra dos momentos que viveram juntos e da luta contra a doença. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco