Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Reunião promovida pela Câmara Municipal do Recife discute ações para pessoas em situação de rua

Publicado em: 02/07/2021 20:42

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Reunião pública realizada pela Câmara Municipal do Recife, nesta quinta-feira,  tratou assuntos voltados a pessoas em situação de rua. Presente na ocasião, o vereador Joselito Ferreira (PSB) reforçou o papel da Casa parlamentar no combate às desigualdades sociais e o compromisso na busca pelo tratamento igualitário. Durante o encontro, que aconteceu na praça Dezessete, na rua do Imperador, Centro da capital pernambucana, foi elaborado um documento com solicitações apresentadas aos parlamentares. 

Convocada e conduzida pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, a reunião, conduzida pela vereadora Michele Collins - presidente da comissão - tinha como objetivo principal ouvir as necessidades da populaçaõ em situação de rua, com o intuito de tornar efetiva a troca de informações, o encontro foi realizado presencialmente, obedendo os protocolos de segurança sanitária. Durante o diálogo, as pessoas presentes puderam apresentar demandas e solicitar ações por parte do poder público. 

Membro titular da comissão permanente, Joselito defendeu o combate às desigualdades e reforçou o compromisso da Câmara Municipal na busca por esses objetivos.
"Nesse planeta Terra, ninguém é melhor do que ninguém. Todos nós somos iguais, porque Deus fez todos iguais", afirmou. "Agradeço à vereadora Michele Collins pela iniciativa de convocar essa reunião e a todos os vereadores presentes. Nesta tarde, as pessoas mais especiais desse lugar são vocês, que merecem toda atenção e ajuda. E saibam que podem contar com a Câmara dos Vereadores do Recife sempre", completou, se dirigindo às pessoas presentes.

Durante a reunião fio elaborado um documento com todas as solicitações feitas pelas pessoas que participaram do encontro e o objetivo é que as demandas sejam analisadas pela Casa parlamentar para que ações sejam realizadas. "É muito importante escutar as pessoas. Quem me conhece, sabe que eu só sei trabalhar assim, junto do povo. Agora, vamos agir na Câmara dos Vereadores para transformar tudo isso em ações que possam atender a essa população", assinalou Joselito, que também mencionou o trabalho realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) com a populaçã em situação de rua.

"O prefeito está atento à situação dessas pessoas e terá o nosso reforço na Câmara para fazer o que for possível para melhorar a condição de vida da população", afirmou o vereador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco