Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Representante da Davati diz que Dominghetti o procurou para negociar vacina

Publicado em: 15/07/2021 13:30

 (foto: Agência Senado/Reprodução)
foto: Agência Senado/Reprodução
O representante da Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho, disse durante depoimento à  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta-feira (15) que foi procurado pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti para negociar a compra da vacinas em janeiro deste ano.
 
Cristiano afirmou que antes deste contato, não conhecia Dominghetti. A declaração entra em contradição com o depoimento do policial de Minas Gerais, que relatou à CPI ter sido procurado pela empresa para negociar lotes de vacinas no Brasil.
 
"Eu conheci o senhor Dominghetti através de um colega em comum, o Rafael Alves, no início de janeiro, primeira quinzena de janeiro, aproximadamente. Que ele tinha uma demanda de vacinas do Ministério da Saúde, e até então eu não falei com ele. Eu só vim a ter contato telefônico com ele no dia 10 de fevereiro, até então ele tratava com o Rafael Alves", afirmou o representante.
 
Além disso, Cristiano Carvalho também relatou que a proposta de vender os imunizantes foi entregue por Luiz Dominghetti. 

"Ele já tinha uma parceria com a Senah, Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, e eles estavam buscando um fornecedor no exterior para sanar essa demanda que eles tinham entre eles. Precisamente como eles se conheceram, como chegaram um ao outro, vou ser bem sincero a Vossa Excelência que não tenho como dizer", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco