Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Renan quer convocar a ex-cunhada de Bolsonaro para depor na CPI

Publicado em: 05/07/2021 15:36

 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nas redes sociais, nesta segunda-feira (5), que é “fundamental” convocar Andrea Valle, ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

De acordo com o relator, Andrea pode explicar se houve espelhamento do esquema das rachadinhas no governo federal. “Como se sabe, Carlos Bolsonaro é peça fundamental no ministério paralelo e Flávio Bolsonaro um influente filtro de indicações”, escreveu o senador.

“A oitiva dela não é para  incriminar, mas para esclarecer fatos relacionados à presença dessas pessoas  no governo. Ela cita um coronel reformado. São muitos os indícios e testemunhos da participação de militares em irregularidades com as vacinas Covaxin e Astrazeneca”, disse Renan.
 
Mais cedo, o UOL divulgou que a fisiculturista Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, contou, em gravações inéditas, que Bolsonaro demitiu um irmão dela, o André Siqueira Valle, porque ele se recusou a entregar a maior parte do salário de assessor do então deputado federal. 

A declaração da ex-cunhada é o primeiro indício de envolvimento direto de Bolsonaro em um esquema ilegal de entrega de salários, conhecido como rachadinha, dentro de seu próprio gabinete no período em que foi deputado federal.
 
Andrea e André são irmãos de Ana Cristina Siqueira Valle, segunda mulher do presidente. 


TAGS: cpi | depor | bolsonaro | cunhada | ex | convocar | renan |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco