Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Randolfe sobre Bolsonaro: 'ofende o povo enquanto tem gente roubando'

Publicado em: 08/07/2021 21:59

 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a resposta de Jair Bolsonaro (sem partido) à carta endereçada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ao presidente. Na noite desta quinta (8), o vice-presidente da CPI escreveu no Twitter que o chefe do Executivo federal “ofende o povo que quer vacina”.

“É importante frisar: a resposta do presidente não é à CPI, é ao povo brasileiro! Seu desprezo pela vida é a resposta dele para as mais de meio milhão de famílias enlutadas. Ele ofende o povo que quer vacina, que está com medo de morrer enquanto tem gente roubando”, disse Randolfe na rede social.

Trata-se de uma posição contrária às afirmações do presidente na noite desta quinta em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Bolsonaro afirmou que está “cagando para a CPI”, depois que os senadores cobraram uma posição do presidente sobre as acusações do deputado Luís Miranda (DEM-DF) por meio de uma carta.

“Hoje fizeram uma festa, entregaram um documento lá embaixo. Vou responder a pergunta à CPI. Sabe qual é a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada. É uma CPI que não está preocupada com a verdade”, afirmou Bolsonaro.

Aziz também contra-ataca
Presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) também reagiu ao ataque de Bolsonaro.

“Não responda à CPI, responda ao povo brasileiro. Aqui, eu vou falar em nome de muitos brasileiros. Presidente, o Luís Miranda levou para você uma denúncia e o senhor disse que quem estava por trás disso era seu líder na Câmara, o deputado Ricardo Barros? Só isso. Tudo bem. O senhor pode jogar qualquer dejeto dentro da CPI, mas não faça isso com o povo brasileiro”, disse Aziz, em entrevista à TV “CNN Brasil”.

Na carta assinada pelo presidente da CPI Omar Aziz, pelo vice Randolfe Rodrigues e pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), os senadores pediram que Bolsonaro respondesse aos questionamentos em caráter de urgência, diante da "gravidade" das imputações feitas a uma "figura central" da administração pública.
TAGS: bolsonaro | randolfe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco