Diario de Pernambuco
Busca

CPI DA COVID

Randolfe para Bolsonaro: 'Eu queria vacina e vocês propina'

Publicado em: 19/07/2021 18:21

 (Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (19), para responder ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pela manhã, Bolsonaro divulgou vídeo em que o senador defende celeridade na aprovação do uso emergencial da Covaxin, vacina cuja negociação pelo governo federal se tornou alvo de investigação da CPI, por suspeitas de corrupção. 
 
“Olha quem queria comprar a Covaxin sem licitação e sem a certificação da ANVISA. O senador Randolfe negociou, em 05/abril/2021, até mesmo a quantidade de vacinas: 20 milhões”, escreveu Bolsonaro.
 


Ainda de acordo com o chefe do Executivo federal, Randolfe; o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM); e o deputado  Renildo Calheiros (PCdoB-PE), irmão do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL); “tudo fizeram para que governadores e prefeitos pudessem comprar as vacinas a qualquer preço, com o Presidente da República pagando a conta, obviamente”.

Em resposta, Randolfe se defendeu alegando que é a favor de todas as vacinas. “Coloquei emenda sim porque o seu governo sempre foi contra vacina”, escreveu o senador.

“Nosso trabalho é para garantir que todos tenham acesso às vacinas. Nosso objetivo é salvar vidas! Quem paga a conta não é você, Bolsonaro. É o povo! A única conta de vocês é a propina”, finalizou. 

O senador, ainda afirmou que “queria a Janssen, a Covaxin, a AstraZeneca, a CoronaVac, a Pfizer… Nossa diferença é grande: 'queria vacina! Vocês queriam propina!'”.
 
A Covaxin é alvo da CPI após inumeras denúncias de corrupção dentro do Ministério da Saúde. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL