Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Randolfe e Tebet enumeram os militares envolvidos no esquema de vacinas

Publicado em: 15/07/2021 18:43

 (Até o momento, foram citados seis coronéis e outros dois militares somente no depoimento de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Até o momento, foram citados seis coronéis e outros dois militares somente no depoimento de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e a senadora líder da bancada feminista, Simone Tebet (MDB-MS), enumeraram, nesta quinta-feira (15), os militares envolvidos em denúncias no Ministério da Saúde.

Até o momento, foram citados seis coronéis, um major e um sargento somente no depoimento de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil.

“Me parece aqui que havia no ministério, e já sabíamos antes pelos outros depoimentos, alguns núcleos envolvendo agentes políticos e militares", disse Simone. “As negociações nunca foram para comprar vacina e colocar no braço dos brasieliros”, afirmou a senadora.

Ainda de acordo com ela, “só em propina, a gente tá falando que o governo vai desembolsar R$ 2 bilhões”.

A senadora lembrou que existem provas dessa propina (as mensagens obtidas no celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti).
“Quando (Eduardo) Pazuello subiu à escala de ministro da Saúde, a única dúvida que tínhamos era de que ele não entendia nada de saúde. Foi colocado ao lado dele um coronel (Elcio Franco). Eu não consigo nem contar quantos coronéis foram citados”, concluiu a senadora.

Em seguida, o vice-presidente começa a citar todos os nomes falados.

Veja a lista de militares citados
Sargento Roberto Dias
Coronel Marcelo Blanco
Coronel Pires
Coronel Guerra
Coronel Odilon
Coronel Helcio
Coronel Elcio Franco
Major Handerson
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco