Política
CPI DA COVID
Randolfe e Tebet enumeram os militares envolvidos no esquema de vacinas
Publicado: 15/07/2021 às 18:43

/Até o momento, foram citados seis coronéis e outros dois militares somente no depoimento de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e a senadora líder da bancada feminista, Simone Tebet (MDB-MS), enumeraram, nesta quinta-feira (15), os militares envolvidos em denúncias no Ministério da Saúde.
Até o momento, foram citados seis coronéis, um major e um sargento somente no depoimento de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil.
“Me parece aqui que havia no ministério, e já sabíamos antes pelos outros depoimentos, alguns núcleos envolvendo agentes políticos e militares", disse Simone. “As negociações nunca foram para comprar vacina e colocar no braço dos brasieliros”, afirmou a senadora.
Ainda de acordo com ela, “só em propina, a gente tá falando que o governo vai desembolsar R$ 2 bilhões”.
A senadora lembrou que existem provas dessa propina (as mensagens obtidas no celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti).
“Quando (Eduardo) Pazuello subiu à escala de ministro da Saúde, a única dúvida que tínhamos era de que ele não entendia nada de saúde. Foi colocado ao lado dele um coronel (Elcio Franco). Eu não consigo nem contar quantos coronéis foram citados”, concluiu a senadora.
Em seguida, o vice-presidente começa a citar todos os nomes falados.
Veja a lista de militares citados
Sargento Roberto Dias
Coronel Marcelo Blanco
Coronel Pires
Coronel Guerra
Coronel Odilon
Coronel Helcio
Coronel Elcio Franco
Major Handerson
Últimas

Mais Lidas
