Diario de Pernambuco
Busca

LIVRO

Primeira dama do Recife, Tabata Amaral promove tarde de autógrafos na cidade

Publicado em: 27/07/2021 18:29

 (Divulgação)
Divulgação
Primeira dama do Recife, a deputada federal Tabata Amaral chega na capital pernambucana nesta quarta-feira (28) para uma tarde de autógrafos do livro "Nosso Lugar", na Livraria Jaqueira, área central do Recife. 

Essa trajetória, narrada em primeira pessoa, nos leva a pensar mais a fundo sobre as desigualdades de nosso país e a concluir que criar oportunidades é a forma do Brasil vencer a miséria e abandono em que vive a maioria de nossa população. Como ela mesma diz no livro: “Eu poderia ter muito orgulho de ser a primeira da minha comunidade a conquistar aquele lugar, mas não poderia me aquietar enquanto fosse a única”. 

O livro, lançado no dia 10 de julho do ano passado, não teve um lançamento público por causa da Covid. Agora, em Recife, uma capital que já vacinou mais de 70 por cento de sua população adulta, mesma porcentagem de Nova Iorque, nos E.U.A., Tabata sente segurança em receber leitores, amigos e pessoas interessadas em conhecer a trajetória que a levou da Vila Missionária, uma ocupação na periferia da zona sul de são Paulo, a ser uma das políticas mais jovens do Brasil. 

Tabata é filha de imigrantes nordestinos, e, contra todas as probabilidades, conseguiu estudar, com o incentivo dos pais e apoio de professores dedicados, e se formar em Ciência Política na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, com uma tese original sobre os fatores políticos que impactam os resultados da educação pública nos municípios brasileiros. Além disso, Tabata se formou em astrofísica, ciência que já tinha começado a estudar na Universidade de São Paulo, antes de ser aceita em cinco universidades norte americanas.

A sessão de autógrafos acontece na Livraria Jaqueira - Unidade Recife Antigo, na Rua Madre de Deus, 110, Bairro Recife Antigo.
Quarta feira, 28/72021 das 16 às 20 horas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL