Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Pacheco diz que não discutirá agora eleições de 2022

Publicado em: 12/07/2021 13:58

 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comentou rumores de que será candidato à Presidência em 2022. De acordo com o parlamentar, atualmente o foco é nos desafios atuais, como a pandemia de Covid-19, e não se deve debater assuntos relacionados ao pleito do ano que vem neste momento.

"Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021", afirmou Pacheco.

De acordo com a colunista Thaís Oyama, do portal Uol, o senador pretende se filiar ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab e concorrer como candidato de centro nas eleições gerais. A intenção seria se apresentar como uma terceira via — fazendo frente ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pacheco era aliado do presidente Jair Bolsonaro, mas vem se distanciando dele. Na semana passada, ele rebateu nota publicada por comandantes das Forças Armadas e pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, que atacou o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco