Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MOBILIZAÇÃO

MBL projeta frases contra Bolsonaro no prédio do Ministério da Saúde

Publicado em: 08/07/2021 22:01

 (Foto: Divulgação/MBL)
Foto: Divulgação/MBL
O Movimento Brasil Livre (MBL) projetou, na noite desta quinta-feira (8), frases contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo utilizou uma das paredes do prédio do Ministério da Saúde para o ato.

Frases como “fora Bolsonaro” e “ladrão de vacinas” foram expostas durante o protesto. Além disso, o grupo expôs a seguinte mensagem: “#12setforabolsonaro”, com alusão a 12 de setembro, data em que o MBL anunciou um ato nas ruas para pedir o impeachment do presidente.

“Consideramos que são inaceitáveis as inúmeras traições e sabotagens do Presidente da República contra os seus eleitores, seja na agenda de combate à corrupção, onde ele blindou sua família através do aparelhamento da Justiça ou seja no retrocesso na agenda econômica: mandou uma privatização com R$ 400 bilhões de prejuízo, tornou o Brasil o 3º país do G20 com maior inflação e enviou uma reforma tributária que duplica os impostos para as empresas. Isso sem falar dos 500 mil mortos”, publicou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Além de representantes do MBL, o movimento Vem pra Rua e Livres anunciaram adesão ao ato, em setembro.

Outros protestos contra Bolsonaro foram feitos nos últimos meses, no entanto, movimentos de direita passaram a agendar o ato em setembro.

O MBL, por exemplo, ganhou notoriedade no país ao pedir impeachment de Dilma Rousseff (PT) nas ruas. Suas principais lideranças também apoiaram a eleição de Bolsonaro para presidente em 2018.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco