Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÃO

Luís Miranda prestará depoimento na terça em inquérito que investiga Bolsonaro

Publicado em: 13/07/2021 19:31

 (Presidente da República é acusado de ser informado sobre fraude na compra de vacinas e não levar o caso as autoridades competentes. Foto: Pedro França/Agência Senado)
Presidente da República é acusado de ser informado sobre fraude na compra de vacinas e não levar o caso as autoridades competentes. Foto: Pedro França/Agência Senado
O deputado Luís Miranda vai prestar depoimento à Polícia Federal na próxima semana, no âmbito do inquérito aberto para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação, de acordo com fontes de dentro da corporação consultadas pelo Correio. O parlamentar será ouvido na próxima terça-feira (20) e a expectativa é que ele leve até a corporação fatos que ainda não foram declarados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

O deputado é o autor da denúncia de que ocorreram fraudes em contratos de compra da vacina indiana Covaxin, onde seriam adquiridas 400 milhões de doses ao custo de R$ 1,6 bilhão. De acordo com as acusações, um esquema de corrupção foi montado no Ministério da Saúde para superfaturar a compra dos imunizantes e distribuir propina entre os envolvidos.

Miranda alega que em março deste ano informou sobre o esquema para o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o chefe do Executivo não informou a Polícia Federal sobre as denúncias, e teria se omitido de levar o caso até as autoridades competentes.

Bolsonaro teria ainda citado o nome de três deputados que integravam as fraudes. Interlocutores do deputado dizem que ele gravou um áudio de 50 minutos, onde o presidente reconhece a existência das fraudes, o que comprovaria o crime de prevarização.O depoimento vai ocorrer em Brasília.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco