° / °

Política
DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO

Kim Kataguiri sobre 'rachadinhas' de Bolsonaro: 'Tirou dinheiro do povo'

Publicado: 05/07/2021 às 16:43

/foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

/foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O deputado federal e criador do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM-SP), usou as redes sociais nesta segunda-feira (5) para comentar as novas denúncias de corrupção envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
De acordo com o deputado, existe uma tentativa da ala “bolsonarista” de tentar diminuir o crime de “rachadinha” e de falar que “não é roubo”. 
 
“Vejam só: a família Bolsonaro contratava funcionários que não precisava, que não trabalhavam e que entregavam a maior parte do salário. Esse dinheiro dado aos assessores não é da família, é público, orçamento das respectivas casas legislativas”, explica Kim.
 
“Bolsonaro tirou dinheiro do povo, que poderia ser eventualmente enviado para áreas essenciais, para colocar no próprio bolso e enriquecer.Se isso não é corrupção…”, escreveu o deputado.
 
Mais cedo, o Uol divulgou que a fisiculturista Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, contou, em gravações inéditas, que o presidente demitiu um irmão dela, André Siqueira Valle, porque ele se recusou a entregar a maior parte do salário de assessor do então deputado federal.

A declaração da ex-cunhada é o primeiro indício de envolvimento direto de Bolsonaro em um esquema ilegal de entrega de salários, conhecido como “rachadinha”, dentro de seu próprio gabinete no período em que foi deputado federal.

Mais de Política