Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Deputado apresenta requerimento pedindo a convocação de Braga Netto

Publicado em: 22/07/2021 17:09

 (crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)
crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados
O deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho e Administração Pública da da Câmara pedindo que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, seja convocado para prestar esclarecimentos sobre a ameaça que ele teria feito ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de que as Forças Armadas só aceitarão as eleições do ano que vem caso seja implementado o voto impresso.

Correia destacou que o Congresso Nacional e outros órgãos de investigação precisam apurar a veracidade das declarações de Braga Netto. De acordo com o parlamentar, "a suposta ameaça, se confirmada, se constitui em grave crime praticado contra o sistema democrático". 

"Golpismo parece estar virando moda no Brasil, mas não podemos permitir. O próprio presidente (Jair Bolsonaro) já ameaçou o país e não podemos conciliar com chantagem e golpismo, que é crime passível de prisão", ponderou o deputado.
 
"É preciso dizer que, hoje, o governo Bolsonaro é fraco, e uma reeleição é improvável. Mas as ameaças de golpe não farão a gente recuar das pretensões de fazer um Brasil melhor. O Braga Netto terá que se explicar na frente dos deputados na Câmara", completou Correia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco