Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, Heinze assume cadeira na CPI como titular

Publicado em: 21/07/2021 21:16

 (Senador coloca sobre a mesa a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Senador coloca sobre a mesa a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) assumirá a cadeira de titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 com a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil. A indicação de Ciro como ministro da pasta tem sido falada nesta quarta-feira (21).

Um parlamentar do PP disse à reportagem, na condição de anonimato, que o convite foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (16), e já foi aceito por Ciro, que antecipará a volta a Brasília para a próxima segunda-feira (26). Ciro assumir a Casa Civil no lugar do atual ministro, general Ramos.

No caso da CPI, Heinze chegou a assumir em alguns dias como titular, diante das ausência de Ciro Nogueira, que não vinha comparecendo com frequência à comissão.

Heinze integra a linha de frente de defesa ao governo dentro da CPI. Enquanto o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) colocam em suas mesas uma placa com a quantidade de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19, o senador coloca a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença.

O parlamentar também é um defensor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada, como cloroquina, em pacientes com Covid-19, no início dos sintomas - o chamado "tratamento precoce", que não existe no caso desta doença, segundo informações da comunidade científica mundial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
EUA planejam abrir fronteiras para vacinados
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco