Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

CNBB cobra apuração 'irrestrita e imparcial' de denúncias da CPI

Publicado em: 09/07/2021 13:15

Segunda a entidade, "trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia"
 (crédito: CB/D.A Press)
Segunda a entidade, "trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia" (crédito: CB/D.A Press)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta sexta-feira (9), uma nota cobrando apuração "irrestrita e imparcial" das denúncias sobre irregularidades cometidas pelo poder público na pandemia.

Segunda a nota, a CNBB busca “defender vidas ameaçadas, direitos desrespeitados e para apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade”.

“A trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia da covid-19”, afirma a entidade, em um trecho da nota, fazendo alusão às recentes suspeitas levantadas na CPI da Covid em relação à fraudes nas compras de vacinas.

“Apoiamos e conclamamos às instituições da República para que, sob o olhar da sociedade civil, sem se esquivar, efetivem procedimentos em favor da apuração, irrestrita e imparcial, de todas as denúncias, com consequências para quem quer que seja, em vista de imediata correção política e social dos descompassos.”, complementa.

Assinam o documento Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB; Dom Jaime Spengle, arcebispo de Porto Alegre (RS), primeiro vice-presidente da CNBB; Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima (RR), e segundo vice-presidente; e Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da entidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco