Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNO

Bolsonaro pretende recriar antigo Ministério do Trabalho

Publicado em: 21/07/2021 13:21

 (crédito: Evaristo Sa)
crédito: Evaristo Sa
O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (21) que vai promover mudanças no corpo ministerial do governo na semana que vem, e uma das possibilidades em estudo pelo chefe do Executivo é a de recriar o Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência.

Essa pasta foi extinta logo no início da gestão de Bolsonaro, que transferiu as atribuições do então ministério à Economia. Por conta disso, a pasta comandada por Guedes virou um “superministério”, pois passou a ser responsável por essa e outras três áreas: Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O desmembramento do Trabalho, Emprego e Previdência do Ministério da Economia será feito para que Bolsonaro consiga acomodar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) no alto escalão do Executivo.

A ideia do presidente é colocar o parlamentar na Casa Civil, que hoje é chefiada por Luiz Eduardo Ramos. Por sua vez, o general seria transferido para a Secretaria-Geral da Presidência, pasta que tem como titular Onyx Lorenzoni. Por fim, Lorenzoni assumiria o “novo” Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência.

A recriação da pasta deve ser oficializada por meio de uma medida provisória. Bolsonaro prometeu confirmar as mudanças nos ministérios na próxima segunda-feira (26/7).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco