Política
CORRUPÇÃO
Bolsonaro: 'Não tenho como ver tudo que acontece nos ministérios'
Publicado: 12/07/2021 às 20:01

/Jair Bolsonaro falou com a imprensa logo após encontro com presidente do STF, Luiz Fux. Foto: Redes Sociais/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (12), que não tem como ele saber o que acontece nos seus ministérios.
A declaração foi feita após uma repórter questionar o chefe do Executivo federal sobre o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.
O deputado é investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID por suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção e superfaturamento de vacinas dentro do Ministério da Saúde.
“Ele vai depor (na CPI) dia 22, ele depondo a gente conversa depois”, disse o presidente. “Eu tenho que dar um crédito para ele até que provem que ele tem culpa em algum lugar”, afirma.
Segundo Bolsonaro, não existe como ele saber o que se passa em todos os ministérios. “Eu não tenho como ver o que acontece em 22 ministérios, tá? E no meu entender não aconteceu nada de errado lá”, declarou.
Ainda de acordo com Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, seguiu sua ordem e adquiriu apenas as vacinas que eram liberadas pela Anvisa
O presidente também afirmou que a gestão de Pazuello foi " fantástica" e “fenomenal" no comando da pasta.
As declarações foram feitas depois do encontro de Bolsonaro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Últimas

Mais Lidas
