Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INTERNAÇÃO

Bolsonaro em entrevista: 'Chance de cirurgia bastante afastada'

Publicado em: 15/07/2021 18:59

 (Foto: Sergio LIMA / AFP)
Foto: Sergio LIMA / AFP
O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao apresentador Sikêra Jr no começo da noite desta quinta-feira (15) direto do hospital Vila Nova Star, ao lado do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. O mandatário relatou que "a chance de cirurgia é bastante afastada".

"Estou aqui com Dr. Macedo ao meu lado, cheguei aqui no dia de ontem com indicativo muito forte para cirurgia tendo em vista, constatada, uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dado a facada que recebi e as quatro cirurgias", relatou.

"Essa obstrução ela é sempre um risco muito alto, mas graças a Deus, evoluiu bastante esse quadro e a chance de cirurgia está bastante afastada", acrescentou.

Já o médico, relatou que o mandatário segue com boa recuperação. "O presidente melhorou. A cirurgia, em princípio, está afastada uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome esta mais flácido e mais funcionante", explicou.

"Os barulho do abdome são bons, os fluidos são bons, e aquela área obstruída, do lado esquerdo [do intestino], fruto de aderências decorrentes de toda essa complicação que ele teve, já está mais permeável, já está mais palpável, mais absorvida e pode permitir a nós a retirada da sonda gástrica enquanto mantendo ainda uma dieta líquida", completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco