Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Bolsonaro: 'A CPI quer a volta da impunidade e da corrupção no Brasil'

Publicado em: 21/07/2021 18:20

 (Como tem feito nos últimos tempos, Bolsonaro voltou a atacar e a ofender membros da CPI que investiga as responsabilidades pela disseminação da Covid-19 no país. Foto: Carolina Antunes/PR)
Como tem feito nos últimos tempos, Bolsonaro voltou a atacar e a ofender membros da CPI que investiga as responsabilidades pela disseminação da Covid-19 no país. Foto: Carolina Antunes/PR
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta quarta-feira (21). O mandatário afirmou que o chamado G7 quer a volta da impunidade de da corrupção no país e ironizou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL), dizendo que os mesmos formam "uma trinca para não botar defeito".

"Batem o tempo todo. Em especial o G7 da CPI quer a volta da impunidade e da corrupção no Brasil. Basta você ver as três figuras mais importantes da CPI: Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues. Realmente é uma trinca para não botar defeito, né?", disse rindo em entrevista à Jovem Pan de Itapetininga.

No último dia 19, Bolsonaro voltou a ofender membros da CPI. Ele chamou Aziz de "anta amazônica" e caracterizou ainda Randolfe, Renan e Aziz como "três otários".

Já no dia 12, se referiu a eles como os "três patetas". O chefe do Executivo ainda minimizou o suposto esquema de propina no Ministério da Saúde, denunciado pelo deputado Luis Miranda, que chamou de "propininha".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco