Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONTROVÉRSIA

Bia Kicis se encontra com deputada de partido neonazista da Alemanha

Publicado em: 22/07/2021 18:49

 (Beatrix von Storch é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler,Lutz Graf Schwerin. Museu do Holocausto lamentou o fato. Foto: Reprodução/Twitter)
Beatrix von Storch é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler,Lutz Graf Schwerin. Museu do Holocausto lamentou o fato. Foto: Reprodução/Twitter
A deputada Bia Kicis (PSL-DF), aliada do presidente Jair Bolsonaro, se encontrou com Beatrix von Storch, deputada do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), investigada pelo serviço de Inteligência por propagar ideias neonazistas, xenofóbicas e extremistas. A parlamentar publicou uma foto do encontro nas redes sociais.

"Hoje recebi a deputada Beatrix von Storch, do Partido Alternativa para Alemanha, o maior partido conservador daquele país. Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família", escreveu a parlamentar.

O Museu do Holocausto lamentou o encontro, e afirmou que Breatix é neta do ministro das Finaças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwerin. "Vice-líder do partido, famosa por tweets xenofóbicos e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças e um dos poucos membros do gabinete do Terceiro Reich a servir continuamente desde a nomeação de Hitler como chanceler", escreveu a instituição.

"É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia", completou o Museu do Holocausto em texto publicado na internet.

Ao ser alvo de críticas, Bia Kicis retornou às redes sociais e negou que Beatrix seja ligada ao nazismo. "A deputada Beatrix von Storch é uma parlamentar conservadora, que denuncia política de imigração na Alemanha e ataques às liberdades individuais,como a liberdade de expressão. Nada desabona sua conduta, por tudo que pesquisei. É a mesma narrativa contra conservadores aqui e no mundo", escreveu a parlamentar.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco