Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Aziz sobre Bolsonaro: 'Estamos sendo governados em passeios de moto'

Publicado em: 11/07/2021 16:42

 (Pedro França/Senado)
Pedro França/Senado
Omar Aziz (PSD-AM), senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, criticou nesse sábado (10/7) o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Aziz fez referência à motociata realizada por Bolsonaro e apoiadores em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, realizada no mesmo dia da crítica.

“Estamos sendo governados em passeios de moto, lá que se resolvem os problemas”, disse Aziz, à Rádio Gaúcha. Após uma semana marcada por conflitos com mais membros da CPI da COVID e ataques às eleições e ao Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro participou na manhã desse sábado de uma motociata com apoiadores em Porto Alegre.

Segundo publicações nas redes sociais, o grupo de manifestantes se concentrava na Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) desde cedo, de onde partiu depois das 10h para o passeio com o chefe do Executivo. Assim como aconteceu em atos anteriores, ele não usou máscara.

O que é uma CPI?
As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco