Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

'Acredito que o momento é de costura', disse André Ferreira (PSC) sobre nomes cotados para as eleições de 2022

Publicado em: 02/07/2021 11:19 | Atualizado em: 02/07/2021 11:41

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O deputado federal André Ferreira (PSC) esteve no programa Manhã na Clube nesta sexta-feira e conversou sobre o atual cenário político. André falou sobre as costuras da oposição para as eleições de 2022, dos três nomes cotados, como o do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), a prefeita de caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o deputado disse acreditar que a oposição sairá apenas com um candidato. "Acredito que o momento é de costura. São três prefeitos de importantes cidades, estão no mesmo campo político", disse. "Então existe uma conversa interna, uma conversa entre os três para que a gente saia com uma candidatura só", concluiu. As declarações foram dadas em entrevista na Rádio Clube AM 720, durante o programa apresentado pelo titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos.

Sobre a decisão do nome, o deputado defendeu que a organização para este assunto, deverá ser em janeiro ou fevereiro. Afirmando que nesses meses, o nome deverá já estar consolidado. “E a partir de abril um dos três deverá abrir mão do mandato para poder ir para disputa”, frisou. Para ele, o critério para ocupar o cargo é aquele candidato que reunir mais força dentro do campo da oposição. “Eu espero que possamos tratar sobre isso a partir do ano que vem”, pontuou.

Já sobre a CPI, André Ferreira disse esperar um papel da CPI correto. “Que seja um papel que acompanhe tudo o que aconteceu e traga um esclarecimento para a população”, disse. O deputado também falou sobre o projeto de lei encaminhado por ele que teve a aprovação do senado. “Esse projeto abaixa a conta de luz do brasileiro”, contou. “Essa redução é bastante significativa, de até 65% da sua conta de luz”, disse. “A gente fica feliz, pois esse projeto começou em Jaboatão com a ideia do prefeito Anderson, trouxemos para Brasília, foi para o senado e na última quarta-feira o senado aprovou o projeto.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco