Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PARTIDO

Vereador de SP é expulso do Patriota após criticar Flávio Bolsonaro

Publicado em: 10/06/2021 17:50

 (foto: Redes Sociais/Reprodução
)
foto: Redes Sociais/Reprodução
O vereador paulistano e advogado do MBL (Movimento Brasil Livre) Rubinho Nunes foi expulso do Patriota. A decisão foi tomada após Nunes fazer críticas ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).
 
A decisão foi tomada em convenção municipal da legenda realizada na segunda (7). O parlamentar foi denunciado por indisciplina partidária. Ele não vai recorrer da decisão.

Essa não é a primeira vez que isso acontece no partido. Desde que Flávio integrou a legenda, casos similares foram notificados.

Entre eles, Gabriel Azevedo, vereador de Belo Horizonte, que foi expulso do partido no início do mês. O parlamentar é crítico de Bolsonaro. A postura dele ante o presidente foi a justificativa do partido para retirá-lo da agremiação.
 
Quando se filiou à legenda, Flávio também afirmou que o pai, Jair Bolsonaro, vai se filiar ao partido para disputar a reeleição em 2022.  "Agora, com Bolsonaro na Presidência da República, não tenho dúvida que a gente pode construir um partido maior ainda que o PSL", afirmou o senador.
 
Bolsonaro enfrentava dificuldades na negociação com uma série de partidos, porque exigia o comando da sigla. Para se filiar a uma nova legenda desde que deixou o PSL, em 2019, o presidente não abriu mão de querer ter poder para controlar os diretórios regionais da agremiação que o acolhesse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco