Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PROCESSO

PT entra com ação no STF contra Bolsonaro por conta da Copa América no Brasil

Publicado em: 01/06/2021 12:05

 (Divulgação)
Divulgação
A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) entrou com uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por ele apoiar a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia. Arraes recorreu ao Ministério Público Federal (MPF). “É inadmissível e desrespeitoso o Governo Federal apoiar a realização do torneio no país”, comentou.

O inquérito civil tem por objetivo apurar se há legalidade e interesse público no evento. A deputada suspeita de um possível atentado à saúde pública através da realização do evento. "O anúncio da Copa América no Brasil acontece depois do torneio não ter acontecido na Argentina, que registra 77 mil mortes pela Covid-19, e nem na Colômbia, que já soma 88 mil mortos pela Pandemia”, ressaltou. "O Brasil é um dos países mais ineficazes na batalha contra o novo coronavírus e a ausência de coordenação do Governo Federal tem levado o país a níveis de infecções muito elevados”, disparou Arraes. A parlamentar também frisou que menos de 10% da população brasileira está imunizada com as duas doses da vacina.

STF

O PT nacional  entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo mesmo motivo.“Pedimos ao STF a suspensão da realização dos jogos para ouvir o Bolsonaro, o ministro da saúde, os governadores e prefeitos. O presidente deveria ter conversado com os governadores antes”, comentou a presidenta da legenda, Gleisi Hoffmann.

“Se nós tivéssemos um percentual alto de pessoas vacinadas não teria tanto problema, mas o nosso povo está morrendo”, disparou a parlamentar. Segundo Hoffmann, a copa teria sido viabilizada em território brasileiro caso a gestão da pandemia tivesse sido bem feita desde o início da crise.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco