Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

OPERAÇÃO

Operação em Pernambuco mira hackers suspeitos de ataque cibernético contra o STF; outros dois estados também são alvo

Publicado em: 08/06/2021 08:07 | Atualizado em: 08/06/2021 08:49

 (Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil)
Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação "LEET" para desarticular uma organização criminosa envolvida em ataques cibernéticos ao Supremo Tribunal Federal. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Itumbiara, em Goiás; Bragança Paulista, em São Paulo; Belém do São Francisco, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, em Pernambuco. 

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após a identificação, por parte da equipe de tecnologia da informação do STF, de uma série de ações suspeitas que indicavam que o sítio eletrônico da Suprema Corte estaria sob um ataque hacker, no dia 3 de maio de 2021. Ainda segundo a Polícia Federal, foram identificados os endereços de onde partiram os ataques e as pessoas que praticaram os crimes.

A PF também informou que os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes previstos rtigos 154-A, §3º e 288, que podem chegar a cinco anos de reclusão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco