Diario de Pernambuco
Busca

MIGRAÇÃO

Marcelo Freixo migra para o PSB; Flávio Dino deve seguir o mesmo caminho

Publicado em: 11/06/2021 12:05

 (Arquivo pessoal / Reprodução)
Arquivo pessoal / Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) segue costuras visando uma maior representação da sigla em 2022. Um dos passos, continuados nesta sexta (11), é a filiação do deputado federal Marcelo Freixo, que, até então, era do PSOL. Com a chegada de Freixo, os socialistas ganham mais corpo no Rio de Janeiro. Na ala socialista, Freixo deve concorrer ao governo de seu estado. Além dele, Flávio Dino (PCdoB-MA) está em tratativas para migrar para o PSB.


Via rede social, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, agraciou a chegada do novo integrante da frente. "O PSB recebe, com grande satisfação, a filiação do deputado federal @MarceloFreixos, na certeza de que engrandece nosso partido e representa uma grande contribuição para construirmos um novo Rio de Janeiro e um novo Brasil. Seja muito bem-vindo companheiro”, publicou em seu Twitter.

Em entrevista à Veja, Freixo garantiu que a sua entrada na legenda vai reforçar o desejo de construir alianças com partidos centristas e progressistas. " No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado", afirmou.

Além da migração de Freixo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA) também deve migrar para o PSB. É o que circula nos bastidores da sigla. Com a ida de Dino, a possibilidade de fusão entre os socialistas e comunistas volta a crescer. 

Vale destacar que a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB-PE), é presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil, e ela fora eleita ao lado do vice-presidente nacional do PSB, e também governador do Estado, Paulo Câmara (PSB-PE).
 
PSOL  
O Psol, inclusive, vem fazendo jogadas parecidas em Pernambuco. É o caso da possível migração de Túlio Gadêlha (PDT-PE) para a sigla. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL