Política
CPI
CPI: Alessandro Vieira vai entrar com representação contra Heinze
Publicado: 08/06/2021 às 15:57

/foto: Senado Federal/Reprodução
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou, nesta terça-feira (8), que entrará com uma representação contra o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) no Conselho de Ética do Senado, em razão das "informações falsas" apresentadas pelo parlamentar do Rio Grande do Sul durante a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid.
"Considerando o contexto que a gente vem vivendo na CPI, reiteradas tentativas de desinformação, apesar dos alertas feitos pela mesa de que documentos e dados que não correspondem à verdade estão sendo reiteradamente apresentados, eu informo à comissão que estou apresentando uma representação no Conselho de Ética", afirmou Vieira.
Segundo Vieira, que é opositor de Jair Bolsonaro (sem partido), Heinze "está prestando um desserviço ao repetidamente trazer informações falsas".
O senador Luiz Carlos Heinze é um dos nomes governistas mais alinhados com o presidente na CPI. A favor da cloroquina e do tratamento precoce, o senador já protagonizou algumas discussões sobre o assunto.
Em resposta a Vieira, Heinze diz que as informações não são falsas e fazem parte de estudos.
Últimas

Mais Lidas
