Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇAS

Controladoria Geral do Estado e Porto do Recife sob novo comando; confira

Publicado em: 08/06/2021 21:03

 (Paulo Paiva / DP)
Paulo Paiva / DP
Dando continuidade as mudanças, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, nesta terça-feira (8), novos nomes para compor a Controladoria Geral e o Porto do Recife. O ex-presidente do Porto, Marconi Muzzio, assumirá a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) e José Lindoso de Albuquerque Filho segue para a presidência do Porto do Recife. A "dança das cadeiras" faz parte da reforma administrativa do atual governo.

Sobre as mudanças, o chefe do executivo estadual destacou o seguinte: “Quero desejar todo sucesso ao novo secretário Marconi Muzzio e ao presidente do Porto do Recife, José Lindoso, na certeza de que saberão cumprir bem os desafios que virão pela frente. Também quero agradecer à dra. Érika Lacet pelo brilhante trabalho realizado à frente da Controladoria”. 

Auditor concursado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Marconi Muzzio substituirá a ex-secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet, que segue como servidora de carreira do quadro da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Mudanças

Há menos de 1 mês, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou algumas mudanças nos comandos da equipe do governo. Ganharam novos nomes a Secretaria da Mulher e o Instituto de Recursos Humanos (IRH). 

Na secretaria da mulher, a nova cabeça é a delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha e o IRH foi comandado pelo advogado Ruy do Rego Barros Rocha. “Acreditamos na capacidade desses profissionais que vão desempenhar um papel importante para a população e para os servidores do Estado” destacou o governador. A antiga secretária da Mulher, dra. Silvia Cordeiro, vai integrar agora a equipe de Assessoria Especial.

Ana Elisa Fernandes, que substitui a médica Silvia Cordeiro, atuou no Departamento da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco. Já Ruy do Rego Barros Rocha era diretor do Departamento de Finanças da Câmara Municipal do Recife e já esteve no comando do Consórcio Grande Recife e da diretoria de Assistência à Saúde do Servidor (DAS/Sassepe), no IRH. O Instituto estava sendo comandado cumulativamente pela secretária de Administração Marília Lins.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco