Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Aziz responde Marcos Rogério: '480 mil vidas, é isso que o Brasil perdeu'

Publicado em: 10/06/2021 13:39

 (foto: Edilson Rodrigues/Senado
)
foto: Edilson Rodrigues/Senado
Durante a reunião desta quinta-feira (10) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada pelo Senado, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), bateu boca com o colega Marcos Rogério (DEM-RO) sobre os trabalhos na Casa. O rondoniense questionou a votação de alguns requerimentos e disse que o Brasil perdia com a aprovação, mas foi respondido brevemente.
 
“O Brasil está perdendo o quê? 480 mil vidas, rapaz, 480 mil vidas, senador, 480 mil vidas. É isso que o Brasil perdeu”, disse Aziz, apontando à placa do número de mortes pelo coronavírus no país segurada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

Na reunião desta quinta, os senadores votam requerimentos e não há oitiva. Isso porque o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), não compareceu, embasado numa decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A ministra Rosa Weber concedeu habeas corpus preventivo ao governante. Caso a CPI consiga reverter a decisão, uma nova data de depoimento será definida.

Wilson Lima foi convocado acerca da crise sanitária vivida pelo estado no início deste ano. A falta de oxigênio para pacientes internados agravou a situação da pandemia de COVID-19.

Outro ponto diz respeito a possíveis desvios de verbas na compra de respiradores que seriam para hospitais do Amazonas. A Polícia Federal investiga a questão e já realizou operações no estado.
TAGS: rogério | marcos | aziz |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco