Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POPULARIDADE

49% dos brasileiros consideram Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa

Publicado em: 11/06/2021 13:39

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
A maioria da população brasileira considera o governo Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo. Esses são representados por 49% dos entrevistados da nova pesquisa Exame/Ideia publicada, nesta sexta-feira (11).
 
De acordo com o estudo, 26% da população considera o governo ótimo ou bom. Aqueles que consideram o governo regular foram representados por 23% dos entrevistados. Cerca de 2% dos entrevistados não souberam opinar. 

Questionados sobre a maneira como Jair Bolsonaro está lidando com seu trabalho como presidente, 50% dos entrevistados responderam que desaprovam a atuação do chefe do Executivo.

"A gente percebe uma estabilidade na avaliação positiva do presidente. As fortalezas na aprovação do governo Bolsonaro seguem firmes, sobretudo entre as pessoas do sexo masculino e entre os evangélicos. O pagamento do auxílio emergencial está surtindo efeito principalmente em regiões onde ele faz mais diferença, um exemplo é a avaliação que Bolsonaro teve no Norte do país”, diz Maurício Moura, fundador do IDEA, instituto especializado em opinião pública.
 
A pesquisa foi realizada com homens e mulheres residentes no Brasil com idade igual ou superior a 16 anos. O estudo tem grau de confiança igual a 95%, aceitando uma margem de erro máxima prevista de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco