Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Mandetta sobre Guedes, na CPI: 'Pequeno e desonesto intelectualmente'

Publicado em: 04/05/2021 17:30 | Atualizado em: 04/05/2021 17:42

 ((foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
)
(foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fez duras críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, durante depoimento na CPI da Covid, realizado nesta terça-feira (4), no Senado. Segundo Mandetta, ele é uma pessoa "desonesta intelectualmente" e não está à altura do cargo.
 
"Esse ministro Guedes, da Economia, é desonesto intelectualmente, uma coisa pequena, homem pequeno para estar onde está. Quando esteve na Câmara, ele falou que (o ministro da Saúde) saiu com R$ 5 bilhões e não comprou vacina. Esse ministro não soube nem olhar o calendário para olhar que enquanto estive lá não havia, nem vacina sendo comercializada no mundo. Só posso lamentar", afirmou Mandetta.
 
Para o médico, Guedes deve ter sido uma das vozes que influenciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.
 
Ao citar Guedes, Mandetta também falou sobre o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no qual ele elogiou e agradeceu.

Ainda segundo Mandetta, Guedes "não ajudou nada". "Pelo contrário, falava que já tinha mandado o dinheiro e que se virem. Vamos tocar a economia. Talvez tenha sido uma das vozes que tenha influenciado o presidente", afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco